segunda-feira, 29 de julho de 2013

Funcionários do supermercado Mateus de Açailândia podem entrar em greve


Assim como está acontecendo em São Luís, onde os funcionários do supermercado Mateus entraram em greve por melhores condições de trabalhos e salários mais justos, em Açailândia deve ocorrer da mesma forma.

Os funcionários estão insatisfeitos com as condições de trabalho da empresa. Na sexta-feira, dia 19, em assembleia geral, ficou decidido pelo sindicato do comércio local e comissão grevista que o empresário Ilson Mateus terá um prazo de 72 horas para oferecer uma proposta que seja viável a seus funcionários. Caso não haja proposta, a categoria deverá paralisar as atividades a partir do dia 1º de agosto.
Greve em São Luís - Na capital maranhense, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, Osvaldo Paulino, informou que as lojas do supermercado Mateus vão permanecer fechadas neste sábado (27). “Todas as unidades da empresa estarão fechadas hoje. Esperamos que a direção do Grupo Mateus se disponha a conversar”.

Segundo Osvaldo Paulino, o movimento de paralisação em São Luís foi iniciado após os funcionários do supermercado Mateus em Marabá, no Estado do Pará, entrarem em greve de quatro dias e conseguirem melhorias salariais.

Em nota à imprensa, o Grupo Mateus informou estar “surpreendido com as manifestações na frente de algumas de suas lojas na capital, uma vez que ainda está em andamento um processo de negociação com o Sindicomerciários” e que vai “prosseguir com o diálogo com os representantes da categoria, no sentido que as negociações sejam rapidamente concluídas”.

É importante salientar que o Grupo Mateus é a 23ª maior empresa varejista do país e emprega cerca de 12.000 pessoas, em 19 empreendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário